Vitaminas Encontradas nos Chás

Tags: , , , , , ,


Os chás podem trazer vários benefícios para a nossa saúde. Esse efeito benéfico é explicado pela presença de vitaminas, sais minerais e outras substâncias que atuam em nosso organismo, ajudando a manter o bom funcionamento do corpo como um todo. São esses componentes que explicam as propriedades medicinais, estéticas e emagrecedoras de muitas ervas como o chá branco, o chá preto, a camomila e a hortelã. Para que você possa conhecer melhor cada um desses chás e suas propriedades, explicaremos quais são os nutrientes encontrados em cada um deles e suas principais ações no organismo humano.

Chá Branco

Nutrientes dos Chás

Nutrientes dos Chás

O chá branco contém boas quantidades das vitaminas K, B1 e B2. Além disso, a erva é rica em polifenóis, manganês, potássio e ácido fólico. Devido à presença dessas substâncias, o consumo do chá brando pode trazer vários benefícios para a saúde. Ele previne o aparecimento de algumas doenças relacionadas ao coração, melhora o sistema imunológico e combate os radicais livres. O chá branco também pode ser um aliado do emagrecimento saudável se for acompanhado de uma dieta de poucas calorias.

Chá Preto

Assim como o chá branco, o chá preto também é produzido a partir da Camellia Sinensis, mas a forma de preparação da erva faz com eles tenham nutrientes diferentes. O chá preto é mais rico em vitaminas do complexo B (B1, B2 e B6), além de conter vitaminas C, magnésio e potássio. Outra substâncias encontrada nesta erva é o betacaroteno, que desempenha uma série de funções importantes em nosso organismo. Por tudo isso, atribui-se ao chá preto propriedades como a proteção do coração, dos nervos e dos músculos, bem como a manutenção da saúde dos ossos.

Chá de Camomila

O chá de camomila contém vitamina C, ácido salicílico, colina, ácidos graxos e mucilagens. Essa composição garante propriedades como o bom funcionamento do sistema imune e a ação bactericida. Uma outra substância, a apigenina, é responsável pela efeito calmante do chá, fazendo com que ele seja indicado no tratamento da ansiedade, da insônia e da depressão moderada. O chá ainda possui antioxidantes que retardam o envelhecimento celular precoce.

Chá de Hortelã

Não podíamos deixar de falar do chá de hortelã, que possui grande variedade de substâncias benéficas, incluindo as vitaminas A, B e C, além de fósforo, cálcio, ferro e potássio. São elas que tornam o chá tão positivo para a saúde humana, sendo capaz de reduzir os incômodos gástricos, melhorar a digestão e combater os microrganismos agressores.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho