Rooibos

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,


Quando falamos de chá vermelho aqui no blog, temos em mente, na maioria das vezes o chá vermelho feito a partir da Camellia Sinensis por um processo específico de oxidação que o difere dos demais chás feitas da mesma erva: o chá verde, preto e branco. Acontece que existem ainda outros chás que recebem o nome de ‘chá vermelho‘ e também queremos falar deles aqui no nosso blog, expandindo informações sobre chás (vermelhos ou não, da Camellia Sinensis ou outras ervas) o máximo que pudermos.

Rooibos

Rooibos

Um destes outros chás vermelho que temos é conhecido como Rooibos. Roooibos quer dizer ‘arbusto vermelho’ em dialeto africano e denota a planta Aspalathus linearis, muito utilizada em chás sobretudo, África do Sul. Pois é na região de Cedarberg, província do Cabo Ocidental da África do Sul onde o rooibos é cultivado. O Chá é chamado de Chá Rooibos ou, em Portugal, por Chá Vermelho.

O Chá Rooibos, como vários outros chás, traz alguns benefícios à saúde, sobretudo pelo seu alto nível de  antioxidantes como aspalatina e notofagina, e também pela baixa concentração de cafeína e seus níveis baixos de tanino, comparados com aqueles do chá preto tostado ou do chá verde. Tradicionalmente, na África do Sul tem sido usado como remédio para cólicas infantis, alergias e problemas dermatológicos e de asma.

Imagem e textos da Wikipedia.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho