Qual É o Melhor Chá Para Emagrecer?

Tags: , , , ,


Com a chegada do nosso amado verão e as férias de fim de ano, vem junto a vontade incontrolável de atingir o corpo perfeito, e nessas horas vale tudo, não é mesmo?

Mas se você é daquelas (ou daqueles porque não) que buscam formas de emagrecer, mas sem perder a saúde, uma saída para auxiliar no processo de redução de peso podem ser os chás.

É nessas horas, então, que todos se perguntam: qual o chá é mais eficiente na hora de emagrecer? Mas, talvez, essa seja um pergunta ainda impossível de se responder, isso porque é difícil ter uma mensuração de resultados nesses casos, visto que cada pessoa pode obter resultados diferentes com a mesma planta.

Então para não dizermos que um ou outro é mais eficiente, vamos listar os chás que mais emagrecem, ou ainda, contribuem para o melhor funcionamento do organismo como um todo.

Chá verde

Extremamente popular no mundo das dietas, o chá verde veio ganhando mais notoriedade como um potente emagrecedor. De acordo com os especialistas o chá verde não possui somente propriedades emagrecedoras. O nutrólogo Edson Credidio, afirma que o chá verde apresenta a catequina, um antioxidante natural, bem como flavonoides, que têm uma ação vascular e , que estimula o funcionamento cognitivo e o sistema cardíaco. O chá também é fonte de vitaminas do complexo B, C e K, além de acelerar o metabolismo, ajudando bastante na perda de peso e redução de de medidas.

Chá de amora

O chá de amora tem agradado o gosto da mulherada, justamente por ser um aliado do emagrecimento  e com um ótimo sabor. Também para as mulheres, as folhas de amora são ótimas para a aliviar a cólica menstrual e os sintomas típicos da tensão pré-menstrual. Durante a menopausa, o chá favorece a manutenção do peso. Ele ainda é um ótimo regulador intestinal, possui antioxidantes, vitamina C e ajuda no controle de diabetes e colesterol alto.

Chá de cavalinha

A cavalinha é uma planta com ótimas propriedades para saúde e claro, ajuda a emagrecer. O chá de cavalinha ajuda a sarar hemorragias, problemas nas bexigas e renais e cura acidez no estômago, já na campo estético ajuda no tratamento de peles oleosas, reduzindo o surgimento de espinhas e de cravos e auxilia no crescimento de unhas e cabelos.n Para emagrecer, o chá desincha e é diurético, assim como favorece a queima da gordura localizada e tem poderosa função antioxidante e também combate a flacidez.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho