Pu Erh

Tags: , , , , , , , ,


Pu Erh é o chá vermelho ou vermelho escuro produzido exclusivamente na região do condado de Pu’er em Yunnan, província a sudoeste da China. A denominação então, é por causa do local onde é produzido e não necessariamente por ser um chá vermelho. Ao contrário, existem também o chá Pu Erh, que é como o conhecido chá verde. E se chamamos de Pu Erh a outros chás que são fermentados, é simplesmente por facilidade, uma vez que o Pu Ehr verdadeiro deve vir desta região de Pu’er.

Pu erh

Pu erh

O Pu Erh é compactado e envelhecido (sofrendo fermentação) antes de ser consumido. Isso confere um sabor característico conforme o tempo que envelhece. Este chá é classificado de acordo com o tempo de envelhecimento, sendo, quanto mais velho, mais raro e caro. Alguns Pu Erh podem vir a custar fortunas. Claro, o cliente tem que verificar a autenticidade do envelhecimento, já que é comum fraudes.

Este processo também garante uma oxidação por completo,como no caso do chá preto que é pós fermentado, mas difere deste nesse pelos organismos que crescem no chá e pela oxidação com radicais livres.

Hoje em dia já existem meios de envelhecer artificialmente a erva, obtendo assim um sabor semelhante ao Pu Ehr original.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho