Perca Peso com o Chá de Alecrim

Tags: , , ,


A maioria das pessoas desejam perder peso, nem que sejam 2 ou 3 quilos. A verdade é quase todos estão insatisfeitos com o próprio peso, principalmente as mulheres. E com a correria do dia-a-dia, nem sempre é possível manter a dieta rigorosamente ou fazer exercícios físicos regulares.

Para auxiliar na perda de peso, os chás se tornaram grandes aliados das mulheres. Algumas ervas ou frutas têm propriedades que ajudam a eliminar gorduras, controlar o colesterol e ainda trazem outros benefícios para o corpo. É o caso das folhas de alecrim, que também têm propriedades calmantes e relaxantes, aliviando dores de cabeça e dores musculares.

Como Fazer o Chá de Alecrim

Conheça os benefícios do  alecrim para a saúde

Conheça os benefícios do alecrim para a saúde

Ingredientes

  • 300 ml de água
  • 1 colher de chá de alecrim em erva

Modo de Preparo

Coloque a água em uma chaleira e leve ao fogo até ferver. Depois acrescente o alecrim em erva e deixe descansar por 10 minutos. Coe e beba em seguida.

O ideal é beber três xícaras do chá por dia, aliado a uma dieta balanceada e exercícios físicos regulares. Dessa forma, além de perder peso você também estará contribuindo para sua saúde, melhorando a circulação sanguínea, controlando as taxas de colesterol e glicose e se prevenindo contra diversas doenças.

Mais Benefícios do Alecrim

O alecrim também é muito usado para amenizar desconfortos durante a menstruação, como cólicas e mal estar. Gripes e crises de asma também são aliviadas pelas propriedades do chá.

Por melhorar a circulação sanguínea, o chá de alecrim ainda é indicado para controlar a pressão arterial e previne doenças cardiovasculares. Ele ainda é diurético e auxilia na digestão.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho