Mitos e Verdades sobre o Chá Vermelho

Tags: , , , , , , , , , ,


O chá vermelho é bastante procurado por pessoas que desejam emagrecer. As propriedades medicinais dessa erva podem acelerar o metabolismo e favorecer o processo de digestão. Muitas famosas já confessaram fazer uso do chá, como a Luciana Gimenez e a Sabrina Sato. Mas será que tudo o que dizer por aí sobre o derivado da Camellia sinensis é verdade?

Para acabar com todas as suas dúvidas, separamos uma lista de mitos e verdades sobre o chá vermelho. Leia atentamente todas as dicas e entenda como essa erva auxilia na eliminação dos quilinhos indesejados.

Mitos e Verdade sobre o Chá Vermelho

Chá vermelho: será que ele realmente faz bem?

Chá Vermelho Não Tem Contraindicações

Mito. Qualquer erva pode sim fazer mal se não for consumida da maneira correta. O consumo excessivo do chá vermelho pode causar insônia, aumentar a ansiedade e favorecer a formação de cálculos renais. Por isso é importante seguir as recomendações de um especialista e não exagerar na dose. Além disso, gestantes, pessoas que sofrem com a gastrite e cardíacos devem evitar a ingestão do chá.

Chá Vermelho Ajuda a Controlar o Colesterol

Verdade. Mas é importante lembrar que o consumo do chá não substitui um tratamento médico adequado. Quem está com o colesterol alto pode ser beneficiado pela ingestão do chá vermelho, porém precisa seguir uma dieta adequada e, dependendo do caso, fazer uso de medicação controlada.

Chá Vermelho Queima Gorduras

Parcialmente verdade. A erva estimula o funcionamento do fígado, que é responsável pela metabolização de gorduras. Mas a ingestão do chá não vai acabar com as células de gordura já existentes. Também não adianta tomar o chá junto com as refeições para impedir a absorção das gorduras. O ideal é consumir o chá 30 minutos antes ou depois de se alimentar.

Chá Vermelho Emagrece

Verdade. Mas isso não quer dizer que o chá fará todo trabalho sozinho. Para que ele realmente funcione como um emagrecedor, é necessário que a pessoa siga uma dieta com poucas calorias e faça exercício físico. Quando combinado com uma alimentação balanceada, o chá vermelho acelera o processo de emagrecimento.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho