Mais Benefícios para o seu Chá

Tags: , , , , , , , , , ,


Que os chás são uma maravilha para a saúde todo mundo sabe. Mas ainda se discute pouco sobre as melhores formas de se aproveitar os benefícios das ervas. Você já se perguntou se a garrafinha de chá verde industrializado tem as mesma propriedades da infusão preparada na hora? Ou já quis saber se é melhor adoçar o chá com mel, açúcar ou tomar puro? Para acabar com essas dúvidas, selecionamos algumas informações importantes para você aproveitar melhor as substâncias ativas de cada erva.

Propriedades dos Chás

Dicas para aproveitar os benefícios das ervas medicinais

Chá Fresco ou Industrializado

É bastante comum no mercado a venda de chás engarrafados, em caixinhas ou copos. As opções vão desde o chá mate até os derivados da Camelia sinensis. Com a moda do chá verde, até algumas opções de refrigerante receberam adição da erva. Mas será que essas bebidas industrializadas possuem as mesmas propriedades do chá preparado na hora? Como não existe uma forma de regular o tipo de erva que foi utilizada e a quantidade, é difícil dizer quanto das substâncias são mantidas nesse tipo de produto. Por isso, o ideal é consumir o chá fresco.

Como Adoçar o Chá

Algumas pessoas se perguntam se devem ou não adicionar açúcar ao chá. Quando as ervas são utilizadas para emagrecer, o ideal é tomar o chá puro. Não é bom usar adoçante, pois muito se discute sobre os malefícios do produto. Nesses casos, é possível deixar o chá mais saboroso com algumas gotas de limão, um pedaço de canela ou cascas de frutas. Se for adoçar, prefira o mel ao açúcar cristal. O mel tem mais nutrientes e substâncias ativas, sendo mais benéfico para a saúde.

Outras Dicas Importantes

Veja outras dicas importantes para obter o máximo de benefícios no seu chá:

  • Não adicione leite ao chá, porque as propriedades da erva podem ficar prejudicadas;
  • O efeito do chá é potencializado quando o tomamos em jejum. Mas tome cuidado pois algumas ervas podem atacar o estômago;
  • Evite deixar colheres no chá após o preparo;
  • Não aproveite um chá preparado de um dia para o outro.

Compare preços de Chá Vermelho no Buscapé.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho