Diferença Entre Chá e Infusão

Tags: , , , , , , , , ,


Temos a mania de chamar tudo que é colocado em água quente de chá. Mas na verdade, só é chá de verdade o que vem da planta Camellia sinensis, que dá origens aos chás preto, verde e oolongs. Ervas colocadas em água quente, como camomila, hortelã e até mesmo o mate, na verdade são infusões.

Então, a diferença entre chá e infusão é essa: o chá é feito com folhas de Camellia sinensis. Qualquer outro tipo de folhas, frutas ou flores imersas em água quente é chamada de infusão.

infusao

Qualquer tipo de folhas, frutas ou raízes mergulhadas em água quente é chamada de infusão

Os Tipos de Chá

Da planta Camellia sinensis podemos fazer três tipos de chá: o chá preto, o chá verde e o oolong. Para obter o chá preto, as folhas são fermentadas, enquanto o chá verde é obtido através da escaldação e fervura de suas folhas. Isto garante a preservação de sua cor.

Os oolongs estão em uma categoria intermediária. Passam pelo processo de fermentação mais brando e, por isso, têm aroma menos acentuado do que os pretos.

Chás Aromatizados

Os chás (preto, verde ou oolong) podem ser aromatizados. E esta forma de consumir os chás está cada vez mais comum. Óleos naturais, especiarias, flores e frutas secas são usados para aromatizar as folhas de Camellia sinensis.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho