Dieta dos Chás

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Algumas ervas são grandes aliadas no processo de emagrecimento. Por isso, muitos chás emagrecedores são utilizados por quem quer perder peso sem abrir mão da saúde. Essas bebidas podem atuar em diferentes frentes, tornado o emagrecimento mais rápido. Além disso, são menos agressivos para o nosso organismo que os remédios para emagrecer.

Nesse sentido, é possível recorrer a uma única erva ou combinar diversos chás diferentes para acabar com os quilinhos indesejados. A dieta dos chás, que ficou famosa principalmente entre o público feminino, reúne o uso de diferentes plantas medicinais e uma alimentação balanceada. Dessa forma, os chás tornam a dieta mais fácil, possibilitando que a pessoa perca até 10 quilos em 1 mês.

Dieta dos Chás

Ervas e chás que ajudam a emagrecer

Chás para Emagrecer

Com o ganho de peso está relacionado com diversos fatores, as ervas utilizadas para preparo dos chás possuem diferentes propriedades que contribuem para a perda de peso:

  • Eras diuréticas: cavalinha, dente-de-leão, cabelo-de-milho, sabugueiro, abacateiro, quebra-pedra  e salsa;
  • Ervas digestivas: hibisco, cáscara-sagrada, zedoária, psilium e fucus;
  • Ervas calmantes: alecrim, hortelã, capim-limão, camomila, melissa, jasmim, mulungu e aniz;
  • Ervas desintoxicantes: alfafa, salsaparrilha, chá verde, espinheira-santa e bardana;
  • Ervas que queimam gordura: cana-do-brejo, graviola e carqueja.

Dieta dos Chás

Para a dieta, é possível utilizar uma ou várias ervas de cada grupo e combinar grupos diferentes, dependendo das suas necessidades. O ideal é consumir pelo menos 6 xícaras de chá todos os dias. A recomendação é tomar 1 xícara da bebida de cinco a dez minutos antes de cada refeição.

O preparo dos chás é simples: basta misturar 1 colher (sopa) da erva para cada litro de água. Se for utilizar mais de 1 planta, basta fazer o chá com 1 colher de cada planta utilizada. A bebida precisa ficar em infusão (abafada) por 10 minutos. Depois deve ser coada e conservada em geladeira para manter as propriedades das ervas.

É importante lembrar que os chás sozinhos não fazem milagres. Por isso, o uso das ervas deve ser combinado com uma dieta equilibrada. Antes de iniciar a dieta, procure um nutricionista para que ele crie um cardápio específico para você. Juntamente com os chás, a perda de peso será mais rápida e fácil.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho