Dieta do Chá Mate

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Já falamos no Chá Vermelho sobre os benefícios do chá mate (saiba mais sobre a erva). A bebida, bastante consumida em várias regiões do Brasil, ajuda a controlar o colesterol, além de outros efeitos positivos para a saúde. O que poucos sabem é que, se consumido da maneira certa, o chá também faz com que se emagreça até 4 quilos em um mês! Para tanto, é preciso combinar a bebida com uma dieta balanceada, que você verá a seguir.

Você deve preparar o seu chá e consumi-lo tanto quente, quanto gelado. O importante é que beba dentro de 24 horas, pois, após este prazo, o chá perde as suas propriedades.

A bebida deve ser consumida durante o dia, pois contém cafeína. Evite tomar junto com comida. Beber o chá na hora do café da manhã, no lanche da manhã, uma hora após o almoço e no lanche da tarde.

Chá Mate

Chá Mate para Emagrecer!

Como Fazer o Chá Mate

Veja o passo a passo para preparar 1 litro de chá mate:

  1. Esquentar 1 litro de água
  2. Despejar a água sobre a erva (110 g)
  3. Deixar em infusão por 15 minutos
  4. Lembre-se de não adoçar com açúcar

Cardápio da Dieta

Esse cardápio foi criado e comprovado pela nutricionista Sandra Soares Melo. Veja como combinar os alimentos para perder peso tomando o chá mate!

Café da manhã

  • Mamão papaia (1/2 fruta) e aveia em flocos (1 colher de sopa)
  • 1 iogurte desnatado natural com mel (1 colher de chá) ou 1 copo de leite desnatado
  • Chá-mate (copo de 250 ml) com 1 folha de capim-limão
  • 2 fatias de pão integral light (ou cereais integrais) e 1 fatia de peito de peru light com orégano a gosto

Lanche da manhã

  • Banana com canela (1 fruta)
  • Chá-mate (copo de 250 ml) com 1 folha de capim-limão

Almoço

  • Folhas verdes, cebola e tomate (1 prato de sobremesa)
  • Azeite de oliva extravirgem (1 colher de sobremesa)
  • Brócolis (à vontade)
  • Cenoura crua ralada à vontade
  • Arroz integral (à vontade)
  • Lentilha (à vontade)
  • 1 peixe grelhado (ou file de carne magra, ou frango grelhado)
  • 1 fruta de sua escolha (1 hora após o almoço)
  • Chá-mate (copo de 250 ml) com 1 folha de capim-limão

Lanche da tarde

  • Chá-mate (copo de 250 ml) batido com 2 fatias de abacaxi, folhas de hortelã e gelo
  • 2 fatias de pão integral light com 1 fatia de queijo minas light

Jantar

  • Sopa de quinua com legumes

Ceia

  • 1 maçã

Lembre-se de seguir o cardápio por apenas um mês e continuar mantendo uma dieta balanceada. Consulte regularmente o seu nutricionista!

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