Dicas para consumir chá vermelho

Tags: , , , , , , , ,


Chá Vermelho

Chá Vermelho

Para os amantes do chá vermelho, aí vão algumas dicas úteis para o seu consumo!

Como o chá vermelho, embora não seja amargo, tende a ter tem o gosto mais forte, é melhor tomar alguns cuidados no momento do seu preparo.  Isso também ajuda a preservar todas as propriedades da erva.

Como preparar

Acrescente a erva a água e lembre-se de desligar o fogo antes que  ela entre em ebulição. O tempo de infusão deve ser de 3 a 5  minutos. Depois, é só coar e estará pronto.

Quanto às medidas, é normalmente usada uma porção de uma colher de sopa rasa da erva para cada xícara de água.

Uma boa dica é a associação da canela e do cravo com o chá, que tornam o sabor mais agradável. Para quem gosta de gengibre, ele também pode ser uma boa opção.

Como tomar

Você deve  estar se perguntando qual a quantidade de chá vermelho pode tomar por dia. Pois então: o ideal é tomar de cinco a seis xícaras diariamente, podendo chegar no máximo até um litro e meio, já que o excesso da erva pode causar diurese. Portanto, vamos com calma. Principalmente, as meninas que querem emagrecer!

Bom, quanto à temperatura e horários ideais, quando em jejum,  o ideal é tomar o chá morno, já que dessa forma ele cai melhor no estômago vazio. Nos demais horários, você pode tomá-lo na temperatura que preferir. É só lembrar de prepará-lo de maneira adequada.

Outra informação importante é a forma de conservação do chá. Na verdade, o ideal é bebê-lo assim que fica pronto, antes que ele perca parte dos componentes ativos. Mas sabemos que os chás podem preservar substâncias importantes para o corpo em até 24 horas  após o seu preparo. Após esse tempo, as perdas já são bem consideráveis, a ponto da bebida poder ser descartada.

Portanto, o melhor é preparar de uma só vez a quantidade de chá que vai ser consumida no dia, conservando-o em uma jarra de vidro ou inox ou em garrafa térmica. Não utilize recipientes de plástico ou alumínio.

E, uma última dica, principalmente para você que costuma ter insônia, evite tomar o chá vermelho à noite, e consuma a última xícara no máximo até às 17 horas para não ter problemas.

Desfrute de um bom chá e uma boa saúde!

Compare preços de Chá Vermelho no Buscapé.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho