Como Perder Peso com Chá Vermelho

Tags: , , , , , , , , , , , ,


O chá vermelho interessa principalmente às pessoas que querem perder peso. Além de outros benefícios para saúde, o derivado da Camellia Sinensis é conhecido por ajudar no emagrecimento. Por isso, algumas dietas de baixa caloria são acompanhadas do consumo de chá vermelho, que ajuda na aceleração do metabolismo e queima de gorduras.

Emagreça com chá vermelho

Já falamos anteriormente sobre a dieta do chá vermelho. Para perder peso com a ajuda do chá, não basta tomar grandes quantidades da bebida durante o dia. Aliás, não existe nenhum chá ou remédio que fará você emagrecer milagrosamente. Se você levou 1 ano para ganhar 5 quilos, certamente não perderá peso da noite pro dia. Assim, o consumo do chá vermelho deve ser acompanhado de uma dieta saudável e atividade física.

Se você tem tentado várias dietas e percebido pouca diferença no peso, o chá vermelho pode ser um grande aliado. Acontece que as substâncias presentes no chá vermelho aceleram o processo de emagrecimento, fazendo com que você perceba os resultados mais rapidamente. Mas lembre-se: é muito importante que um médico ou nutricionista acompanhe a sua dieta.

Como funciona 

Perder peso

Como emagrecer com chá vermelho

Se você está pensando em como o chá vermelho ajuda a emagrecer, a resposta é simples. As substâncias existentes no chá alteram o funcionamento do nosso organismo, facilitando a perda de peso. Entre as propriedades do chá vermelho estão:

  • Queima de gorduras;
  • Ação diurética e laxante, ajudando a eliminar as toxinas e reduzindo o inchaço;
  • Acelera o metabolismo, aumentando a queima de calorias;
  • Reduz o apetite.

Desse modo, o consumo do chá agiliza a perda de peso e ainda diminui a fome, fazendo com que se coma menos.

Indicação

Antes de iniciar o consumo do chá vermelho para emagrecimento, procure um médico ou nutricionista para que ele indique a quantidade de chá ideal para você. De um modo geral, são necessárias cerca de 4 xícaras do chá vermelho ao longo, para que ele aja no organismo. O chá também pode ser consumido em cápsulas, de acordo com as orientações do fabricante.

Cuidados

O consumo do chá vermelho não é indicado para grávidas, nem pessoas que sofram com gastrite e arritmia cardíaca. Por dificultar a absorção de ferro também deve ser evitado por quem tem anemia. Como o chá vermelho possui cafeína, não é bom consumi-lo durante a noite, para não perder o sono ou ficar agitado. Quem costuma ter insônia deve evitar o chá vermelho e outras substâncias que sejam estimulantes.

Apesar de benéfico e natural, o chá vermelho deve ser consumido com cautela e em quantidades moderadas. Exagerar não fará com que você emagreça mais rápido e pode acarretar graves danos à sua saúde.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho