Chás que Emagrecem

Tags: , , , , , , , , , , , , ,


Poucas mulheres estão satisfeitas com o próprio corpo. Os quilinhos a mais incomodam e abaixam a auto estima de quem está acima do peso. Por isso, os chás para emagrecer fazem tanto sucesso, principalmente com o público feminino. No entanto, nenhum chá faz milagre. De um modo geral, eles apenas auxiliam na perda de peso. O ideal é combinar o consumo dessas bebidas com uma dieta balanceada e atividade física. As infusões feitas com ervas emagrecedoras ajudam a acelerar o processo de emagrecimento. Alguns atuam como diuréticos, contribuindo para a eliminação de líquidos que ficam acumulados no organismo. Outros aumentam a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos ao longo do dia. Existem também aqueles chás que promovem a queima de gorduras durante a digestão.

Se você está a procura de algum chá para emagrecer, separamos algumas opções que darão um empurrãozinho na perda de peso. Lembramos que o consumo excessivo da bebida pode trazer prejuízos para a saúde, como diarreia, desidratação e problemas intestinais. Assim, o ideal é beber somente a quantidade indicada.

Chá para Emagrecer

Ervas que emagrecem

Derivados da Camellia Sinenis

Os chás derivados da Camellia sinensis ficaram conhecidos por auxiliar no emagrecimento. Essas ervas atuam diretamente no organismo, acelerando o metabolismo. Isso quer dizer que o corpo terá mais facilidades para queimar as gorduras e calorias, transformando-as em energia. Os chás também ajudam na desintoxicação, melhorando o funcionamento do fígado. A eliminação de toxinas reduz os inchaços, causados pela retenção de líquidos.

Chá de Amora

O chá de amora também se destaca por contribuir para a perda de peso. O grande diferencial desta bebida é o seu sabor agradável, que facilita o consumo diário. Assim como os derivados da Camellia sinensis, o chá é um desintoxicante natural, acabando com o inchaço. Ele também ajuda a controlar os níveis de colesterol e açúcar no sangue, além de conter substâncias antioxidantes. Outro atrativo do chá de amora são os seus benefícios para o cabelo e a pele, deixando-os mais bonitos.

Chá de Gengibre

O chá feito com o gengibre também é ótimo para quem está de dieta. Ele aumenta a temperatura do corpo, o que acelera o metabolismo. Dessa forma, contribui para a queima de gorduras e calorias, além de dar muita disposição. Na hora de preparar o chá, é importante não usar água fervente, como em outras infusões. A dica é aquecer a água, mas desligar o fogo antes de começarem a subir bolhinhas de ar.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho