Chá Vermelho Com Hibisco

Tags: , , , , ,


A combinação de duas ou mais ervas pode sempre ser uma boa pedida para quem quer perder peso. Como cada planta possui benefícios específicos, é possível somar propriedades para potencializar o emagrecimento. Uma dessas misturas poderosas é o chá vermelho com hibisco. Entenda um pouco mais sobre os dois chás e veja como combiná-los em uma receita saborosa!

Benefícios do Chá Vermelho

O chá vermelho é estrela do nosso blog. Ele é feito a parti da planta conhecida como Camellia Sinenis, assim como o chá verde, o chá preto e o chá branco. A infusão é benéfica para o organismo porque contém substâncias importantes, como minerais e antioxidantes.

Com relação ao emagrecimento, o chá vermelho é uma ótima opção porque acelera o metabolismo, contribuindo para a queima de calorias, além de dificultar a absorção de gorduras e combater a retenção de líquidos. A somatória dessas propriedades faz com que o chá seja considerado como emagrecedor

Chá vermelho com hibisco

Chá vermelho com hibisco

Benefícios do Chá de Hibisco

O hibisco é um a flor que pode ser usada no preparo do chá medicinal. A infusão é bastante comum no México, onde o chá gelado feito com as flores de hibisco é tão consumido quanto o café aqui no Brasil. Assim como o chá vermelho, o chá de hibisco tem com avermelhada e potencializa o emagrecimento.

Por ser altamente diurético, o chá de hibisco reduz o inchaço causado pelo acúmulo de líquidos nos braços, pernas e barriga. Além disso, ele melhora a digestão e acelera as funções metabólicas. Quando consumido juntamente com uma dieta balanceada, o chá torna a perda de peso mais rápida.

Chá Vermelho Com Hibisco

A dica de hoje é para você preparar um super chá emagrecedor aproveitando os benefícios do hibisco e da Camellia Sinensis. Os ingredientes do chá são:

  • 1 colher (sopa) de chá vermelho
  • 1 colher (sopa) de hibisco seco
  • casca de 1 maçã
  • 1 litro de água

Coloque a casca da maçã para ferver juntamente com a água em uma chaleira. Quando levantar fervura, desligue e acrescente o hibisco seco e o chá vermelho. Deixe a infusão descansar abafada por cerca de 5 minutos. Depois coe e reserve para consumir durante o dia. O ideal é tomar o chá em pequenas porções, 30 minutos antes ou após as refeições principais. A maçã, além de acrescentar mais sabor, também contém substâncias benéficas que ajudam no emagrecimento.

Dica: evite usar o chá vendido em sachês nos supermercados e prefira a erva pura, vendida em farmácias e lojas especializadas em produtos naturais.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho