Chá Verde para Emagrecer

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Nos últimos anos, muito se falou sobre o uso do chá verde nas dietas de emagrecimento. Mas como será que essa erva auxilia na perda de peso? Bom, para responder a essa pergunta, é preciso ter em mente que nenhum chá terá um efeito milagroso na redução de medidas. A melhor forma de emagrecer ainda é a reeducação alimentar, criando-se hábito de seguir uma dieta balanceada e comer de 3 em 3 horas. O que o chá verde faz é dar um empurrãozinho na perda de peso, mas consumido isoladamente dificilmente trará resultados.

Propriedades do Chá Verde

Chá verde

Chá Verde

Um dos benefícios do chá verde é acelerar o metabolismo. Para entender como isso funciona, é preciso partir da definição de metabolismo. Nos referimos ao conjunto de reações químicas, realizadas pelo organismo, para sintetizar e quebrar os nutrientes nas células. Quando o metabolismo é mais acelerado, há um gasto maior de calorias, o que facilita o emagrecimento. Por isso, alimentos como o chá verde podem contribui para a queima de calorias e, consequentemente, com a perda de peso.

Além disso, o chá derivado da Camellia sinensis também ajuda o corpo a eliminar toxinas ao estimular o funcionamento do fígado. Isso reduz a retenção de líquidos, acabando com os inchaços. Com esse processo, é comum que se perca peso, pois os líquidos retidos podem agregar de 2 a 3 quilos. O chá verde também ajuda a queimar gorduras e o tanino, presente na erva, auxilia no controle dos níveis de colesterol ruim.

Como tomar o chá verde

Para aproveitar todos esses benefícios, é preciso que se tome alguns cuidados antes de consumir o chá verde. O primeiro passo é escolher bem as ervas que utilizará. Compre o chá verde em uma loja ou farmácia de confiança, de preferência optando por marcas conhecidas. A proporção para preparo do chá é de 2 colheres de sopa para 1 litro de água. Um dica é não deixar a água ferver totalmente, fazendo a infusão quando começarem a surgir aquelas bolhinhas no fundo do recipiente. Lembre-se que o tempo de infusão deve ser de 2 a 3 minutos, não mais do que isso, para preservar as propriedades do chá. A bebida pode ser tomada ao longo do dia, preferencialmente entre as refeições. Pela manhã, em jejum, o ideal é que se tome a bebida morna, para melhorar a absorção dos nutrientes, mas nos outros horários, o chá pode ser tomado quente ou gelado, sem grandes prejuízos.

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