Chá Tailandês

Tags: , , , , , ,


O chá tailandês não é um tipo diferente de chá e sim uma forma, comum na Tailândia, de se servir o chá preto. Como sabemos, entre os chás produzidos a partir da Camellia sinensis, o preto é o mais forte e o mais cafeinado, além de figurar entre os mais consumidos em todo o mundo. Na China, o chá preto é curiosamente chamado de chá vermelho, por sua coloração.

À moda tailandesa, a bebida, também chamada de Thai Tea, é normalmente adoçada com leite condensado e açúcar. Além disso, são acrescentadas algumas especiarias, tais como água de flor de laranjeira, anis estrelado e semente de tamarindo, para dar mais sabor. Leite de coco ou leite integral também podem fazer parte da receita, dando ao chá uma aparência mais cremosa.

O chá tailandês pode ser servido tanto quente quanto gelado, e os ingredientes podem variar. A receita que segue abaixo é bastante parecida com a do chá servido em feiras e restaurantes da Tailândia e pode ser muito refrescante em dias quentes. Experimente!

Como Preparar

Chá Tailandês

Chá Tailandês

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de leite
  • 1 colher de sopa de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de chá preto
  • 1 xícara de água quente

Preparo

Em um copo de vidro alto, acrescente o açúcar e o leite condensado. Em seguida, pegue um coador de pano e coloque dentro do copo. No coador, coloque as folhas de chá preto e derrame a água quente por cima. Retire o coador e misture o chá até que o açúcar e o leite condensado se dissolvam. Depois adicione gelo até quase encher o copo e, por cima de tudo, despeje o leite.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho