Chá Para Dormir Bem e Diminuir a Ansiedade

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A insônia e a ansiedade são problemas comuns na atualidade. Segundo dados da Anvisa para 2015, o consumo do Rivotril cresceu de 29 mil caixas em 2007 para 23 milhões no presente ano. O medicamento é um ansiolítico potente, usado para controlar a ansiedade, crises de pânico e a insônia. O número impressionante revela que muitas pessoas estão tendo esses problemas, mas também que os médicos podem indicar o remédio em casos desnecessários.

Os chás, como a maior parte das pessoas já sabe, podem ser usado para tratar a ansiedade e a dificuldade para dormir. As plantas inclusive são usadas no preparo de medicamentos fitoterápicos, que são pesquisados, testados e aprovados pela Anvisa antes de serem vendidos ao público.

Para quem se sente agitado, irritado ou com insônia frequente, vale a pena investir em chás com efeito calmante e relaxante. A combinação de ervas é uma boa indicação porque age em diferentes funções do organismo, trazendo mais tranquilidade durante o dia e na hora de dormir. A receita abaixo é feita com hortelã, capim limão, camomila e erva doce, todas elas consideradas como calmantes.

Veja como preparar o chá relaxante, siga atentamente o modo de preparo e não deixe de ler as contraindicações. Lembre-se que as plantas medicinais são benéficas, mas exigem alguns cuidados.

Chá calmante: receita ajuda a manter a tranquilidade

Chá calmante: receita ajuda a manter a tranquilidade

Ingredientes

Os ingredientes do chá são:

  • 1 colher (chá) de hortelã picada
  • 1 colher (chá) de erva doce
  • 1 colher (chá) de camomila
  • 1 colher (chá) capim limão
  • 1 litro de água

Modo de Preparo

Primeiramente, ferva a água em uma chaleira. O ideal é que o recipiente não seja alumínio para não liberar metais na água e contaminar o seu chá. Depois que já tiver desligado o fogo, junte todas as ervas, tampe a chaleira e deixe descansar por 10 minutos. Passado esse tempo coe e tome morno ou frio.

Como Consumir

Para ter o efeito desejado, o ideal é tomar o chá em pequenas porções durante o dia. Assim você mantém a tranquilidade e consegue dormir melhor à noite. Tome também 1 xícara mais ou menos 30 minutos antes de ir para a cama.

Contraindicações

Os chás podem ser tão prejudiciais para a saúde quanto um medicamento. Por isso, é muito importante seguir as recomendações e não ingerir qualquer erva com exagero. A camomila, se consumida em excesso, pode causar agitação, náusea e insônia. Pessoas que tenham qualquer tipo problema de saúde ou doença crônica devem conversar com o médico antes de recorrer aos tratamentos naturais. Algumas ervas podem reagir com medicamentos.

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