Chá Nó de Cachorro

Tags: , , , , ,


O nome é engraçado, mas o chá nó de cachorro é feito das cascas e raízes de uma planta brasileira, muito encontrada na região centro-oeste do país, especialmente no cerrado presente nos estados de Goiás e Mato Grosso. É uma planta que mede entre 1m e 1,5m de altura e seu nome científico é “Heteropteris aphrodisiaca”. Com o nome popular “Nó de Cachorro”, a planta começou a ficar conhecida mundialmente depois que alguns estudos mostraram sua capacidade de reduzir os efeitos colaterais  da Ciclosporina, um remédio muito utilizado no combate a doenças auto-imunes e nos pacientes que foram submetidos a transplantes de órgão há pouco tempo.

cha no de cachorro

Chá nó de cachorro

Mais Benefícios da Planta

Além de reduzir os efeitos colaterais da Ciclosporina, foi descoberto o poder revigorante da planta Nó de Cachorro, capaz de dar mais energia e estimular o prazer sexual. Por isso é muito usado como afrodisíaco. Além disso, o chá é antioxidante e ajuda na circulação sanguínea. O chá também ajuda a tratar problemas de visão e estimula o funcionamento da memória.

Em alguns casos o nó de cachorro também é usado no tratamento de úlceras e reumatismo.

Como Fazer o Chá

O nó de cachorro é vendido em casas de produtos naturais. Vem em pacotinhos, onde a raiz vem em pedacinhos pequenos. Para fazer o chá, coloque 2 colheres de sopa da raiz picada em 1 litro de água. Deixe ferver. Assim que levantar fervura apague o fogo e abafe com uma tampa. Deixe descansar por 10 minutos, coe e beba morno ou gelado.

Para obter bons resultados medicinais, beba de duas a três xícaras por dia. Mas não beba mais que isso. Especialistas alertam para o perigo de danos no sistema reprodutor, se tomado em excesso. Em alguns casos, principalmente nos homens, o excesso do chá pode levar à infertilidade.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho