Chá Gelado na Academia

Tags: , , , , , , , , , , , , ,


Hidratar o corpo é extremamente necessário à todos nós. Todos já sabem a importância de ingerir líquidos regularmente, inclusive para evitar doenças.

Mas quem pratica exercícios precisa ainda mais de hidratação, já que há muita perda de líquido e sais minerais com a transpiração. Os isotônicos estão sendo muito usados como forma de hidratação nas academias, por serem ricos em sais minerais. Porém, além de sais minerais, eles também são ricos em carboidratos e têm alta taxa de sódio. Por isso, não são recomendados para quem está querendo emagrecer, para diabéticos e hipertensos.

O consumo de isotônicos também não é recomendando para quem faz atividades brandas, rápidas e em locais arejados. O seu consumo é indicado para quem pratica exercícios intensos, principalmente sob o sol.

Hidrate Seu Corpo Bebendo Chá

cha

Hidrate seu corpo bebendo chá gelado durante os exercícios

Se o seu tipo de exercício é mais brando, com duração máxima de 90 minutos, em um local arejado, como na academia, prefira outra forma de hidratação.

Além da água, que hidrata o corpo, repõe sais minerais e não tem calorias, outros tipos de bebidas podem ser usadas na hidratação do corpo, como água de coco e sucos naturais.

Mas uma novidade que vem sendo muito consumida nas academias é o chá gelado. Como já sabemos, os chás têm muitas propriedades que beneficiam o organismo, ajudando até mesmo na perda de peso. E como não possuem conservantes, nem sódio e têm baixa caloria, os chás estão sendo muito indicados para a hidratação do corpo e reposição de líquidos nas academias.

Você pode variar no chá. Pode usar o chá verde, chá vermelho, chá preto, etc. O importante é beber bastante líquido durante os exercícios físicos, para não se desidratar. Ah! E não adoçar o chá!

 

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho