Chá de Oliveira

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,


O chá preparado com as folhas da oliveira é ótimo para quem quer perder peso. Muitos defendem que o chá de oliveira é mais eficiente que o chá verde no processo de emagrecimento. A erva possui grande concentração de sais minerais essenciais, como potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco – quantidade 4 vezes maior que a encontrada na Camellia sinensis. Essas substâncias fazem com que o chá tenha um alto poder antioxidante, além de acelerar o metabolismo.

Oliveira

Folhas secas da oliveira

Benefícios do Chá de Oliveira

Um estudo realizado pela Universidade Metodista de Piracicaba mostrou que o chá produzido a partir das folhas da oliveira é capaz de auxiliar no processo de emagrecimento e acabar com a gordura abdominal. Segundo a pesquisa, o consumo de 3 a 4 xícara da bebida, acompanhado de uma dieta balanceada, permite que pessoa perca até 6 quilos em um mês, além da redução de até 10% da circunferência abdominal.

Esses benefícios se devem principalmente à presença de substâncias antioxidantes. Elas são responsáveis por acelerar o metabolismo, contribuindo para a queima de gordura e calorias. Além disso, favorecem a desintoxicação, retardam o envelhecimento celular e fortalecem as defesas do corpo.

Como Preparar o Chá de Oliveira

O preparo do chá de oliveira é bastante simples. Você irá precisar de:

  • 1 litro de água
  • 1 punhado (suficiente para encher a mão) de folhas secas de oliveira

Ferva a água, junte as folhas de oliveira e deixe cozinhar por 1 minuto. Depois tampe e, quando estiver frio, coe o chá. O ideal é preparar essa quantidade todos os dias e tomar de 3 a 4 xícaras da bebida ao longo do dia, de preferência entre as refeições. É importante não adoçar o chá. No entanto, você pode acrescentar folhas de hortelã ou casca de abacaxi para tornar o sabor mais agradável.

A erva pode ser encontrada em lojas de produtos naturais ou farmácias especializadas. Prefira os estabelecimentos comerciais confiáveis, ao invés de comprar o chá em mercados e feiras. Lembre-se: a procedência da erva fundamental para se aproveitar todos os benefícios do chá.

Compare preços de Chá Vermelho no Buscapé.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho