Chá de Hibisco

Tags: , , , , , , ,


Hoje falaremos sobre o chá de hibisco, uma bebida que ficou conhecida nos últimos anos por auxiliar no emagrecimento. A flor, comumente encontrada em jardins, se tornou famosa. No entanto, é preciso lembrar que o hibisco utilizado no chá é diferente da planta ornamental. Trata-se do Hibiscus sabdariffa, mais difícil de ser encontrado.

O grande diferencial deste chá está no seu sabor. Diferentemente de outras ervas, o hibisco não é amargo, possuindo um gosto suave e adocicado. Isso faz com que muitas pessoas recorram ao chá de hibisco para ajudar nas dietas de perda de peso. A erva pode ser encontrada em farmácias e lojas de produtos naturais. É preciso ficar atento ao rótulo, para não consumir outra espécie de hibisco.

Benefícios do Chá de Hibisco

O hibisco possui grande concentração de uma substância chamada de antocianina, pertencente à família dos flavonoides. Em nosso organismo, a antocianina atua como antioxidante, combatendo os radicais livres e melhorando as funções celulares. Dessa forma, a substância ajuda o corpo a expulsar toxinas, que prejudicam o emagrecimento, além de trazer outros danos à saúde.

Chá de Hibisco

Emagreça com o chá de hibisco

Outas substâncias também fazem com que o hibisco ajude na perda de peso. A erva também atua de modo benéfico no organismo, contribuindo para o funcionamento de diversos órgãos e sistemas. Saiba mais sobre os benefícios do chá:

  • A bebida facilita o processo de digestão;
  • Dificulta a absorção de carboidratos e gorduras;
  • Estimula o bom funcionamento dos rins;
  • Possui vitamina C, melhorando a circulação sanguínea;
  • E ainda contém cálcio, que fortifica os ossos além de auxiliar no emagrecimento.

Por tudo isso, o consumo do chá de hibisco é altamente recomendado por nutricionistas e outas especialistas.

Preparo do Chá de Hibisco

Para preparar o chá emagrecedor, você irá precisar de:

  • 1 litro de água
  • 2 colheres (sopa) de hibisco

Leve a água ao fogo. Quando começarem a surgir bolinhas de ar no fundo do recipiente, acrescente a erva e desligue. Tampe, deixe a bebida descansar por 5 minutos e depois coe. O ideal é tomar de 3 a 4 xícaras do chá por dia, entre as refeições.

Compare preços de Chá Vermelho no Buscapé.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho