Chá de Gengibre

Tags: , , , , , , , , , , ,


O gengibre é bastante conhecido por suas propriedades medicinais. Além disso, o caule de sabor marcante ganhou fama por auxiliar no emagrecimento. O chá de gengibre é a forma mais comum de consumo, mas existem ainda as cápsulas, sucos e o gengibre em pó. A boa notícia é que muitas pesquisas comprovam o efeito positivo do gengibre na perda de peso. Mas é preciso ter cuidado: a ingestão exagerada do gengibre pode causar problemas no aparelho digestivo.

Benefícios do Gengibre

O gengibre é considerado como termogênico. Isso quer dizer que ele eleva a temperatura do corpo, fazendo com que o corpo precise de mais energia. Assim, a queima de calorias e gorduras se torna mais rápida e o metabolismo fica acelerado. Por esse motivo, muitos acreditam que o gengibre é capaz de acabar com as gordurinhas localizadas rapidamente.

Entre os benefícios proporcionados pelo gengibre, podemos listar:

Chá de Gengibre

Para que serve o Chá de Gengibre

  • Ele acelera o metabolismo, promovendo a queima de calorias;
  • Faz com que o organismo queime gorduras mais rapidamente;
  • Contribui para o funcionamento do intestino;
  • Reduz a ansiedade e a compulsão por comer;
  • Aumenta a sensação de saciedade e reduz o apetite;
  • Combate as celulites, pois possui função anti-inflamatória.

Receita de Chá de Gengibre

O chá de gengibre é uma ótima pedida para quem quer emagrecer. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados na hora de preparar a bebida. Para fazer o chá, é necessário:

  • 1 litro de água
  • 2 colheres (sopa) de gengibre ralado

O mais importante é ficar atento à temperatura da água, pois se estiver quente demais o gengibre perderá grande parte de seus princípios ativos. A dica é esquentar a água e desligar antes que comece a ferver. Ela deve estar quente, mas não a ponto de queimar a mão.

Depois de esquentar a água, despeje sobre o gengibre ralado e tampe a mistura. Deixe em infusão por 10 minutos e coe em seguida. O chá deve ser consumido ao longo do dia, entre as refeições principais. Mas lembre-se: não tome mais que 4 xícaras por dia.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho