Chá de Cavalinha

Tags: , , ,


Quando o assunto é chá para emagrecer, o efeito diurético é um dos mais esperados. Uma planta é considerada como diurética quando estimula o funcionamento dos rins, favorecendo a eliminação de toxinas através da urina.

O nosso organismo recebe toxinas o tempo todo. Elas não são absorvidas e, por isso, ficam “soltas” entre as células. Quando as partículas tóxicas chegam no sangue, elas alteram o equilíbrio entre os fluidos do nosso organismo, causando a retenção de líquidos.

Os medicamentos diuréticos ajudam na eliminação dessas toxinas e também a manter o complexo equilíbrio entre os líquidos presentes no corpo humano.

Assim, o uso de chás diuréticos é muito para quem sofre com inchaços nas pernas, braços e região abdominal. Muitas vezes, um parte do peso é composta por esses líquidos acumulados pelo organismo. Por isso, os diuréticos são indicados para o emagrecimento, porque trazem uma redução de peso rápida nos primeiros dias de uso.

Chá de Cavalinha

O Chá de Cavalinha é um poderoso diurético

Benefícios do Chá de Cavalinha

Dentre as propriedades medicinais da cavalinha, a mais importante é justamente o efeito diurético. Ela estimula o funcionamento renal, promovendo a redução de medidas e a desintoxicação do organismo.

Ela também é bastante usada para combater problemas relacionado ao aparelho urinário, como inflamações na bexiga, uretra e próstata. Também nesses casos, o efeito positivo se deve ao bom funcionamento dos rins, diretamente ligado aos demais órgãos do sistema.

Além de ser um diurético natural, a cavalinha também é considerada como: anti-inflamatória, adstringente,, desintoxicante e revitalizante. Todas essas propriedades podem ser aproveitados por meio do chá feito com a planta.

Receita do Chá de Cavalinha

Para fazer o chá de cavalinha você vai precisar de:

  • meio litro de água
  • 2 colheres (sopa) de cavalinha picada

Primeiramente, leve a água para ferver. Depois que levantar fervura, desligue e acrescente a cavalinha picada. Tampe o recipiente e mantenha abafado por 5 minutos. Passado esse tempo coe e guarde o chá preparado em um garrafa para consumir ao longo do dia. O ideal é tomar toda a quantidade em pequenas porções. O chá não deve ser adoçado, mas você pode acrescentar casca da abacaxi, maça ou outros ingredientes que darão mais sabor à receita.

Contraindicações

O chá de cavalinha não deve ser consumido junto com outros diuréticos, como medicamentos para a pressão. Para evitar a desidratação, é importante consumir mais água enquanto estiver tomando o chá de cavalinha. Como a planta contém nicotina, fumantes devem evitar o uso pois pode ocorrer uma overdose da substância.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho