Chá de Cáscara Sagrada

Tags: , , , , , , , , ,


Os chás preparados com ervas naturais têm várias utilidades terapêuticas, incluindo o emagrecimento. Para ajudar na perda de peso, os chás podem atuar em diversas frentes: acelerando o metabolismo, dificultando a absorção de gorduras, reduzindo a ansiedade, desintoxicando ou melhorando o funcionamento do intestino.

Hoje falaremos um pouco mais sobre a cáscara sagrada (Rhamnus purshiana), erva que se tornou conhecida por acelerar o processo de emagrecimento. O ponto forte da erva é sua função laxativa, combatendo principalmente a prisão de ventre. Abaixo, descrevemos outras propriedades da cáscara sagrada, bem como o preparo do chá.

Cáscara Sagrada

Benefícios da Cáscara Sagrada

Para que serve a Cáscara Sagrada

O uso do chá ou de cápsulas da cáscara sagrada é indicado para:

  • Redução de peso;
  • Controle do colesterol;
  • Redução dos níveis de glicose no sangue;
  • Melhora da digestão;
  • Funcionamento do intestino.

Entre as propriedades da erva, destacam-se as funções como digestivo, depurativo, diurético e laxativo. Por isso, a planta contribui para a perda de peso, além de auxiliar no controle da diabetes e colesterol alto.

Preparo do Chá de Cáscara Sagrada

Para preparar o chá de cáscara sagrada, o ideal é utilizar uma erva de boa procedência. Ela pode ser encontrada em lojas de produtos naturais ou farmácias especializadas. Antes fazer o chá, é preciso lavar bem as cascas em água corrente. A bebida deve ser preparada na proporção de 1 colher (sopa) da erva para 1 litro de água. O chá deve ferver por 5 minutos e guardado em geladeira depois de coado. A dica é tomar 2 xícaras da bebida ao longo do dia, preferencialmente antes do almoço e do jantar.

Compare preços de Chá Vermelho no Buscapé.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho