Chá de Capim Limão

Tags: , , , , , , ,


A cada dia uma nova erva emagrecedora é descoberta. Algumas são mais eficientes, outras menos. Mas todas prometem secar as gordurinhas e acabar com os quilos indesejados. Hoje falaremos um pouco mais sobre o capim limão, uma erva bastante conhecida por suas propriedades medicinais. Recentemente os nutricionistas descobriram que a planta também pode contribuir para o emagrecimento. Se acompanhado de uma dieta de baixas calorias, o chá de capim limão pode eliminar até 3kg por semana. Conheça mais sobre as propriedades do capim limão!

Propriedades do Capim Limão

O capim limão ajuda a diminuir o peso e as medidas porque acelera o metabolismo. Dessa forma, faz com que o corpo queime mais calorias para funcionar normalmente. Além disso, a erva reduz a reserva de gorduras do organismo. Outra vantagem é que o chá funciona como um diurético natural, acabando com o inchaço causado pela retenção de líquidos. Graças a essas propriedades, o chá de capim de limão, quando consumido com regularidade, pode ser um grande aliado das dietas de emagrecimento.

Chá de Capim-Limão

Como Emagrecer com o Chá de Capim Limão

Preparo do Chá de Capim Limão

É possível encontrar o capim limão em farmácias e lojas de produtos naturais. Para o preparo do chá, você pode utilizar a erva fresca ou seca. Você irá precisar de:

  • 1 litro de água
  • 1 colher (sopa) da erva

Ferva a água, desligue o fogo e depois adicione o capim limão. Deixe abafado por 10 minutos, coe e guarde em uma jarra de vidro na geladeira.

Como Tomar o Chá

Para perder peso, os especialistas aconselham que se associe o consumo do chá de capim limão com uma dieta balanceada e com poucas calorias. A dica é tomar 1 xícara do chá antes das refeições principais – café da manhã, almoço e jantar. É importante consumir o chá já preparado em 24 horas, pois depois disso ele perde parte de suas propriedades. Procure um nutricionista para receber um cardápio de dieta adequado às suas necessidades.

Compare preços de Chá Vermelho no Buscapé.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho