Chá de Canela e Gengibre Para Perder Peso

Tags: , ,


Com a chegada dos meses mais frios do ano, os chá se tornam ótimas opções para aquecer o corpo e também cuidar da saúde. Uma receita bem interessante é o chá de canela e gengibre. Ele é considerado como digestivo, além de auxiliar no emagrecimento saudável e trazer mais energia para o organismo. O sabor da bebida é bastante agradável, principalmente para quem aprecia o gosto levemente picante do gengibre.

Benefícios do Gengibre

O gengibre é tido como um anti-inflamatório natural, ajudando nas defesas naturais do organismo. Ele também é digestivo e tem um papel importante no funcionamento do metabolismo. Acredita-se que o consumo do gengibre possa aumentar em até 10% a queima de calorias, porque suas substâncias termogênicas obrigam o organismo a gastar mais energia. Assim, o chá de gengibre juntamente com a canela favorece a perda de peso.

Benefícios da Canela

A canela também é termogênica, ou seja, faz com que o metabolismo funcione mais rapidamente. Além disso, estudos mostram que algumas de suas substâncias ajudam a regular os picos glicêmicos. A elevação dos níveis de glicose parece estar associada ao acúmulo de gordura pelo organismo, devido às funções metabólicas. Por isso, o chá de canela serve para auxiliar no controle do diabetes e ainda reduz os índices de gordura corpórea.

Canela e gengibre

Canela e gengibre

Receita do Chá

Os ingrediente para o preparo do chá são:

  • 1 litro de água
  • 5 rodelas de gengibre
  • 3 paus de canela

Primeiramente descasque e corte o gengibre em rodelas. Depois junte a água e os paus de canela e leve ao fogo. Quando começar a ferver, mantenha o cozimento por 5 minutos. Após esse tempo, desligue o fogo e acrescente as rodelas de gengibre. Tampe o recipiente e mantenha abafado até amornar. Depois coe e guarde em um recipiente para tomar ao longo do dia. Toda a quantidade preparada pode ser tomado em pequenas porções no decorrer do dia, preferencialmente antes das principais refeições. Caso sobre chá, jogue fora e prepare uma nova receita na manhã seguinte.

Alguns cuidados:

  • O chá de canela é considerado abortivo e, por isso, não é indicado a mulheres grávidas;
  • O gengibre pode ser agressivo para as paredes do estômago e deve ser evitado por pessoas que sofram com doenças estomacais como úlceras e gastrite;
  • Em excesso, o chá pode causar dores de cabeça, enjoo e agitação;
  • Por ter efeito estimulante, o chá de gengibre e canela não deve ser consumido durante a noite para não causar insônia;
  • Para que o chá tenha o efeito emagrecedor, é importante seguir uma dieta balanceada e fazer exercícios físicos.
Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho