Chá de Amora

Tags: , , , , , , , ,


O chá de amora se tornou conhecido por ajudar no emagrecimento. A bebida de sabor agradável possui propriedades que colaboram com a perda de peso e redução de medidas. Além disso, melhora o funcionamento do organismo, retarda o envelhecimento das células e combate os radicais livres.

Assim como outros chás emagrecedores, o chá de amora deve ser acompanhado de uma dieta balanceada para que faça mais efeito. A erva sozinha dificilmente pode contribuir para o emagrecimento. Por isso, o ideal é procurar um médico ou nutricionista para que ele prepare um cardápio adequado para a suas necessidades.

Chá de Amora

Emagreça com o chá de amora

Propriedades do Chá de Amora

A amora possui diversas substâncias essenciais para o funcionamento do nosso organismo. A maior parte dessas substâncias está concentrada nas folhas da planta, que são utilizadas para o preparo do chá. Nelas, encontramos grandes quantidades de magnésio, fósforo, potássio, vitaminas C e E. A erva também possui substâncias antioxidantes, que ajudam o corpo a eliminar toxinas e funcionar melhor.

A amora ajuda a emagrecer porque atua como um laxante leve, favorecendo a desintoxicação e acabando com os inchaços. Além disso, ela dificulta a absorção de gorduras pelo organismo, fazendo com elas sejam eliminadas no processo de digestão. Desse modo, a erva contribui para a perda de peso e ainda previne contra algumas doenças, como o colesterol alto e a diabetes.

Preparo do Chá de Amora

O preparo do chá é simples, mas é importante que se utilize uma erva de qualidade. Para fazer a bebida, você ira precisar de:

  • 1 colher (sopa) de folhas de amora secas
  • 1 litro de água

Leve a água ao fogo mas não deixe que ela ferva. Desligue e junte a erva. Deixe em infusão por 5 minutos, peneire e guarde em uma jarra. O ideal é tomar de 3 a 4 xícaras do chá ao longo do dia, antes ou depois das principais refeições.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho