Chá Amarelo

Tags: , , , , , , , , , ,


Você já ouviu falar do chá amarelo? Apesar de pouco conhecido, esse tipo de chá tem ganhado mercado nos países ocidentais e possui diversos benefícios para a saúde, incluindo o emagrecimento.

Ele também é derivado da Camellia sinensis, assim como o chá vermelho, o chá preto e chá verde. O que varia, em cada um desses tipos de chá, é o tempo da colheita, o armazenamento e o grau de fermentação ou oxidação da planta durante o preparo. Para a fabricação do chá amarelo, o período de secagem é mais lento e a umidade das folhas é mantida para que ela adquira a cor amarela.

Os benefícios para a saúde também são os mesmos dos outros chás derivados da Camellia sinensis. Possui ação antioxidante, melhora funcionamento do sistema digestivo, controla o apetite, reduz os níveis de colesterol e tem substâncias anticancerígenas. Além disso, um estudo japonês mostrou que o chá amarelo é rico em ácido gálico, também presentes no chá verde e no chá branco mas em menor quantidade. O ácido gálico traz benefícios principalmente para o fígado, estimulando a produção de enzimas hepáticas.

Benefícios do Chá Amarelo

Sobre o Chá Amarelo

O chá amarelo é uma variante do chá verde e a quantidade de antioxidantes e bactérias benéficas é a mesma nos dois chás. Você deve estar se perguntando: por que tomar o chá amarelo? Algumas preferem esse chá pelo seu sabor. Em relação ao chá verde, o chá amarelo tem um sabor mais sutil e mais doce, já que o primeiro costuma deixar um forte gosto de ervas na boca. Por isso, quem não aprecia o sabor do chá verde, costuma optar pela suavidade do chá amarelo.

Na hora do preparo, o processo se assemelha ao utilizado no chá branco. A água não deve ser muito quente, variando em torno de 80º. Para uma xícara de água (150 ml) o ideal é usar uma colher de folhas soltas do chá e deixar em infusão durante mais ou menos 2 minutos. O melhor é ingerir o chá logo após o preparo, mas não há uma perda considerável de nutrientes caso fique guardado na geladeira por algumas horas.

Para quem quer emagrecer, é preciso lembrar que, assim como nos outros chás, é preciso combinar o consumo do chá amarelo com uma dieta equilibrada para conseguir os resultados esperados.

Se você é um adepto do chá vermelho, que tal variar um pouco e experimentar os benefícios do chá amarelo?

 

Compare preços de Chá Vermelho no Buscapé.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho