Chá Adoçado com Mel

Tags: , , , , , ,


Os chás são repletos de benefícios para o corpo, mas se forem adoçados com açúcar, podem se tornar bebidas calóricas, atrapalhando a dieta, ao invés de ajudar.

O ideal é consumir o chá sem adoçar, mas se você faz questão de um chá adoçado, prefira adoçar com mel. O mel ajuda a combater gripes e resfriados e ainda é rico em proteínas, vitaminas e sais minerais. Além disso, o mel funciona como um anti-inflamatório natural, por conter antioxidantes que inibem o vírus da gripe e algumas bactérias causadoras de doenças.

mel

Veja o que o mel pode fazer pela sua saúde

O Mel e as Crianças

O mel não deve ser usado na alimentação de crianças menores de um ano, por conter algumas substâncias tóxicas que não podem ser reconhecidas pelo organismo dos pequenos. Além disso, a flora intestinal das crianças menores de um ano ainda não está totalmente desenvolvida, o que pode gerar desconfortos com a ingestão do mel.

Já as crianças com mais de um ano podem tomar chás e sucos adoçados com mel sem medo. O mel potencializa o efeito do chá, que pode acalmar, aliviar tosses, gripes, cólicas e outros males.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho