Camellia Sinensis

Tags: , , , , , , , , , , , , ,


A Camellia sinensis é uma espécie da família Theaceae conhecida por fazer os mais famosos chás. Inclusive, é também designada simplesmente por chá.

Desenvolve-se, sobretudo nas florestas no nordeste da Índia e sul da China, local de onde vêm os mais tradicionais e saborosos chás. É uma árvores que pode alcançar os 15 metros de altura mas, durante o cultivo, são podadas não ultrapassando um metro e maeio de altura.

Camellia Sinensis – Chá

A camellia sinensis, apesar de uma espécie única, dá origem à diversos chás que se diferem nas condições de cultivo, colheita, armazenamento e preparo. Dentre estes chás, os mais conhecidos são o chá branco (sem fermentação e produzido com folhas tenras,s endo mais raro e caro), o chá verde (levemente fermentado), p chá vermelho (também conhecido como chá oolong, tem com fermentação mediana, entre o chá verde e o preto), e chá preto (bem fermentado, e forte).

Camellia Sinensis

Camellia Sinensis

Camellia Sinensis – Benefícios

Muito tradicional e também muito estudada por suas propriedades medicinais, tem se encontrado substâncias capazes de combater úlceras, espasmos musculares, hipertensão, apatia, certas infecções bacterianas, entre outros. Além disso, o uso da Camellia Sinensis está diretamente ligado ao emagrecimento, sendo incorporada, na forma de chá, nas mais diversas dietas para perder peso.

Texto e imagem de Wikipedia.

Compare preços de Chá Vermelho no Buscapé.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho