Benefícios do Chá Preto

Tags: , , , , , ,


O chá preto é um dos chás obtidos da erva Camellia sinensis. Para ser produzido, o chá preto passa por um longo processo, que inclui uma fermentação, além da secagem, oxidação e queima.

Estudos recentes comprovam que o chá preto possui propriedades medicinais e auxiliam no emagrecimento. É claro que o consumo isolado do chá não é o único responsável por estes benefícios, pois deve estar associado a uma dieta específica para que cada uma de suas propriedades possa ser acentuada.

Queima de Gorduras

Benefícios do Chá Preto

Saiba como o chá preto pode melhorar a sua saúde

O consumo do chá preto pode neutralizar os efeitos de uma refeição rica em gorduras, pois auxilia o metabolismo na quebra de lipídios. Estudos realizados na Universidade de Tóquio mostram que quando as pessoas consomem alimentos gordurosos o nível de lipídios no sangue aumenta, estimulando a produção de radicais livres. Estes, por sua vez, provocam o enrijecimento de vasos sanguíneos.

Durante a pesquisa foram acompanhadas pessoas de 21 a 38 anos, dividido em dois grupos. O primeiro consumia água após as refeições com alto nível de gordura e no segundo consumiu o chá preto. O resultado, após alguns dias, foi que o grupo dois apresentou um fluxo de sangue maior, o que significa que a gordura não foi acumulada nas artérias, causando entupimentos.

Além disso, o chá preto é rico em cafeína, que sendo vasodilatadora, facilita a passagem das placas de gordura facilitando o transporte até o fígado, que irá fazer a quebra das moléculas, evitando o depósito nas artérias. Por isso, o chá preto reduz o risco de doenças do coração, combate a obesidade e facilita a digestão.

Quantidade Recomendada

A recomendação dos nutricionistas é de que o chá preto seja consumido após o almoço e o jantar, sendo uma xícara após estas refeições. Mas é importante destacar que o chá auxilia na digestão de gorduras, mas não impede que ela seja acumulada, ou seja, uma dieta rica em gorduras poderá prejudicar sua saúde, mesmo com o consumo do chá. Por isso é necessário manter uma alimentação saudável e, em caso de exageros, consuma o chá para auxiliar seu organismo.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho