Benefícios do Chá de Malva

Tags: , , ,


Malva sylvestris (nome científico da malva) é uma planta de flores brancas ou rosas, que podem medir entre 0,5 a 5 cm. É muito encontrada em locais tropicais e temperados da Ásia e África, mas é originária da Europa. No Brasil é uma planta muito encontrada também.

Por ser muito bonita, sempre foi usada como ornamentação. Mas depois descobriu-se que a flor poderia ser usada também com fins medicinais, em forma de chás. É rica em antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce e também previne infecções. Sua maior propriedade é que é diurética, aumentando a quantidade de urina, o que evita infecções e proporciona uma limpeza no organismo, eliminando toxinas e bactérias, além de reduzir a retenção de líquidos.

malva

Além de linda, a malva é cheia de propriedades

O chá de malva também é indicado para tratar problemas respiratórios, como tosses, gripes e resfriados. Além de ser anti-inflamatório, também é indicada em casos de úlceras e gastrites.

Como Fazer o Chá de Malva

Para fazer esse chá cheio de benefícios você vai precisar de 2 colheres (sopa) de folhas de malva e 1 e 1/2 xícara de água filtrada.

Lave bem as folhas e pique em pedaços pequenos. Coloque em uma chaleira e acrescente a água. Leve ao fogo e deixe ferver por 10 minutos. Desligue o fogo e abafe. Deixe até amornar.

Depois de morno, coe o chá e adoce, se quiser. Beba duas vezes ao dia.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho