Benefícios do Chá Branco

Tags: , , , , , , , , , , , , ,


Assim como o chá vermelho e o chá verde, o chá branco é produzido a partir da Camellia sinensis. A bebida ficou famosa por acelerar o processo de emagrecimento, devido às suas propriedades terapêuticas. Em relação ao chá verde, o chá branco é menos amargo, o que torna o seu sabor mais agradável. Além disso, pesquisas comprovam que a concentração de substâncias antioxidantes,  como as catequinas e os polifenóis, é 40% maior no chá branco. Essas substâncias ajudam a acelerar o metabolismo, facilitando a queima de calorias e gorduras.

Chá Branco

Propriedades terapêuticas do Chá Branco

Propriedades do Chá Branco

Além de contribuir para o emagrecimento, o chá branco possui outras propriedades benéficas para o nosso organismo. Conheça esses benefícios:

  • Acelera o metabolismo, tornando a queima de calorias mais rápida;
  • Auxilia na desintoxicação, acabando com os inchaços;
  • Ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL), prevenindo o aparecimento de problemas cardiovasculares;
  • Fortalece o sistema imunológico, aumentando as defesas do corpo contra doenças;
  • Protege a pele contra os raios solares, evitando o surgimento do câncer de pele;
  • Atua como antiinflamatório e antigripal;
  • E ainda dificulta o aparecimento de placas nos dentes.

Como Tomar o Chá Branco

O processo de produção do chá branco é um pouco mais complicada que o do chá verde. Por isso, a bebida custa um pouco mais caro. Na hora de comprar o chá, o ideal é procurar uma erva de boa procedência e optar pelas farmácias ou lojas especializadas. Os especialistas alertam que a erva a granel possui mais substâncias ativas, em relação aos sachês ou bebidas industrializadas. As cápsulas também são recomendadas, desde que tenham sido receitadas por um profissional qualificado.

O preparo do chá é simples, mas deve seguir algumas orientações especiais. A proporção deve ser de 2 colheres de sopa da erva para cada litro de água. O mais importante é observar a temperatura da água: o indicado é desligar o fogo antes de surgirem bolhas de ar no fundo do recipiente. Depois disso, acrescente a erva, deixe o chá em infusão por 5 minutos e coe. Recomenda-se o consumo de 1 xícara do chá por 4 vezes ao dia.

É importante lembrar que o consumo do chá branco deve ser acompanhado de uma dieta equilibrada, principalmente para quem quer perder peso.

Compare preços de Chá Vermelho no Buscapé.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho