Benefícios do Chá Branco

Tags: , , , , , , , , , , , , ,


Assim como o chá vermelho e o chá verde, o chá branco é produzido a partir da Camellia sinensis. A bebida ficou famosa por acelerar o processo de emagrecimento, devido às suas propriedades terapêuticas. Em relação ao chá verde, o chá branco é menos amargo, o que torna o seu sabor mais agradável. Além disso, pesquisas comprovam que a concentração de substâncias antioxidantes,  como as catequinas e os polifenóis, é 40% maior no chá branco. Essas substâncias ajudam a acelerar o metabolismo, facilitando a queima de calorias e gorduras.

Chá Branco

Propriedades terapêuticas do Chá Branco

Propriedades do Chá Branco

Além de contribuir para o emagrecimento, o chá branco possui outras propriedades benéficas para o nosso organismo. Conheça esses benefícios:

  • Acelera o metabolismo, tornando a queima de calorias mais rápida;
  • Auxilia na desintoxicação, acabando com os inchaços;
  • Ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL), prevenindo o aparecimento de problemas cardiovasculares;
  • Fortalece o sistema imunológico, aumentando as defesas do corpo contra doenças;
  • Protege a pele contra os raios solares, evitando o surgimento do câncer de pele;
  • Atua como antiinflamatório e antigripal;
  • E ainda dificulta o aparecimento de placas nos dentes.

Como Tomar o Chá Branco

O processo de produção do chá branco é um pouco mais complicada que o do chá verde. Por isso, a bebida custa um pouco mais caro. Na hora de comprar o chá, o ideal é procurar uma erva de boa procedência e optar pelas farmácias ou lojas especializadas. Os especialistas alertam que a erva a granel possui mais substâncias ativas, em relação aos sachês ou bebidas industrializadas. As cápsulas também são recomendadas, desde que tenham sido receitadas por um profissional qualificado.

O preparo do chá é simples, mas deve seguir algumas orientações especiais. A proporção deve ser de 2 colheres de sopa da erva para cada litro de água. O mais importante é observar a temperatura da água: o indicado é desligar o fogo antes de surgirem bolhas de ar no fundo do recipiente. Depois disso, acrescente a erva, deixe o chá em infusão por 5 minutos e coe. Recomenda-se o consumo de 1 xícara do chá por 4 vezes ao dia.

É importante lembrar que o consumo do chá branco deve ser acompanhado de uma dieta equilibrada, principalmente para quem quer perder peso.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho