Bebidas que Aceleram o Metabolismo

Tags: , , , , , , , , , ,


Os chás estão sendo cada dia mais consumidos pela população, em busca de saúde e beleza. Cada um tem uma propriedade específica, que ajuda a combater doenças e até a emagrecer.

O emagrecimento é possível devido a vários fatores. Entre eles, está a aceleração do metabolismo, um dos benefícios trazidos por alguns chás. O chá verde, por exemplo, tem o poder de acelerar o metabolismo, se preparado de forma correta (não se deve esperar a água ferver, ela deve estar a ponto de fervura). Isto acontece devido a presença de cafeína em suas folhas.

Mas não são somente os chás que têm essa propriedade. Outras bebidas também podem ser usadas para acelerar o metabolismo:

cafe

O café é rico em cafeína, que acelera o metabolismo

Café

O café é uma bebida tradicional do Brasil e riquíssima em cafeína, que é estimulante. Este estímulo ao metabolismo, faz com que o organismo queime calorias. Se o café não for adoçado, a quantidade de calorias é mínima, podendo ser tomado sem medo da balança. Além disso, ele ajuda a acordar o corpo, fazendo com que a pessoas faça suas tarefas mais rapidamente e com mais perfeição.

Porém, esta bebida não deve ser ingerida em excesso (mais de quatro xícaras por dia). O excesso de cafeína causa perda ou irritação do sono. O excesso também pode causar gastrite, além de dificultar a absorção de ferro pelo organismo.

Guaraná

A guaranina é uma molécula muito parecida com a cafeína, e está presente nos frutos do guaraná. Assim como a cafeína, é capaz de acelerar o metabolismo, ajudando no emagrecimento.

Os efeitos da guaranina no organismo são bem parecidos com os da cafeína, por isso, também não deve ser consumida em excesso. Os suplementos de guaraná, que são comercializados, só devem ser usados com acompanhamento de um médico ou nutricionista.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho