A História do Chá

Tags: , , , , , , , ,


Hoje em dia o chá é muito conhecido por todos. É usado para curar doenças, emagrecer e para acompanhar quitutes no lanche da tarde.

O que nem todos conhecem é a sua história. Como foi descoberto, por quem, etc. Veremos então, como o chá começou a ser usado há muitos anos atrás.

Além das evidências de sua utilização, têm também algumas lendas sobre a sua história.

O Chá e sua História

cha

Conheça a origem do chá

Diz a lenda que o chá foi descoberto pelo Imperador chinês Shen Nung, em 2.737 a.C. A lenda diz que ele estava sentado sob uma árvore, fervendo água, quando caíram folhas na fervura.

Mas a evidência mais antiga da existência do chá vem do século IV, quando os chineses colocavam as folhas em bolos ou ferviam com o arroz, especiarias e nozes. Depois disso, as folhas começaram a ser moídas e batidas em água quente. Só no século XIV o chá começou a ser feito e tomado da forma que conhecemos hoje.

O chá veio para o Ocidente através dos ingleses, que o trouxeram por causa da escassez de café no mercado. Eles obtiveram o monopólio da venda das folhas de Camellia sinensis (árvore de cujas folhas são produzidas os chás verde e preto) no continente até o século XIV.

Antes era uma bebida da elite europeia, mas com a queda de seu preço, no século XVIII, a bebida se popularizou, atingindo todas as camadas sociais.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho