10 Maneiras Diferentes de Consumir o Chá Vermelho

Tags: , ,


Você já viu aqui no blog que dá pra consumir o chá vermelho de diferentes formas: sucos, shakes e sobremesas. Assim, fica mais fácil incluir a erva benéfica no cardápio e aproveitar todas as suas propriedades. Veja 10 dicas bem criativas de uso do chá:

1. Iogurte

Coloque um pouco de chá vermelho no iogurte natural desnatado. Para dar mais sabor, acrescente frutas secas, mel ou castanhas.

2. Frutas

Cozinhe maçãs e peras no chá vermelho. Tempere com açúcar mascavo, cravo, canela ou gengibre. Depois que as frutas estiverem macias, sirva com frozen yogurt.

3. Bolo

O chá vermelho em pó também pode ser adicionado à massa do bolo. O sabor quase não mudará, mas você terá adicionado antioxidantes à receita.

Tempere a salada com camellia sinensis

Salada

4. Molho de Salada

Para temperar saladas de um jeito bem saudável, misture o chá em pó com vinagre de arroz, sal e pimenta. Você também pode usar 2 colheres do chá pronto juntamente com azeite, limão, sal marinho e pimenta do reino.

5. Marinada

Prepare uma grande quantidade de chá e tempere com mel, sal, pimenta e especiarias. Essa mistura pode ser usada para cozinhar cogumelos, tofu o mesmo carnes.

6. Frango

Ao invés de usar água, cozinhe as coxas de frango na panela pressão com o chá. O mesmo funciona para legumes, que ficam um sabor bem especial.

7. Sucos

O chá vermelho também pode substituir a água no preparo de sucos. Prepare a infusão e deixe na geladeira por cerca de 2 horas. Depois bata no liquidificador com as frutas de sua preferência.

Cha Vermelho RSS

Chá Vermelho em seu e-mail!

Cadastre-se e leia nossos artigos.

Cha Vermelho